segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hawaii 0-0

Segundo o Telmo sei lá o quê da sportv, o palmeiras fez uma bela partida ontem. É um irresponsável. Eu e o João corremos o risco de uma síncope suína de tanta gargalhada por culpa dele. O camarada bota aquela cara de ciabatta na televisão pra tentar contar a história de um time que faz uma bela partida contra um time reserva e toma só de 2x0. Lembrei na hora do Rumsfeld falando de armas de destruição em massa.

Eu vi o jogo, e o jogo foi uma merda. Ninguém jogou bem. O palmeiras não ameaçou, e o inter se acomodou. O lance de mais perigo do palmeiras foi por um erro da defesa do inter, o Keirrison recebeu uma bola e conseguiu uma heróica finalização pra fora contra 3 defensores atrapalhados do Inter. Foi isso. É incrível como o Luxemburgo não consegue botar um padrão no palmeiras depois de um ano praticamente com o mermo time.

Bom, este um algo longo preâmbulo foi somente para dizer para os srs. que já o Mengão tem padrão. Além da Ana Paula Padrão, que é Mengão, e é padrão, o Mengão sempre domina o meio de campo, fica cercando e cria umas 3, 4 chances de gol por jogo, qualquer que seja o adversário, o adversário simplesmente não importa. Outro detalhe do padrão rubro-negro é que nenhuma dessas 3,4 chances é convertida. Mas padrão é isso: constância, coerência. E se essa onda mudar e o time começar a fazer gol, fudeu pra todo mundo.

E, como diz o célebre Alvin Toffler, o momento da virada de uma onda é sempre uma surpresa. E pode ser a qualquer momento dessa quarta-feira, entre 21:50 e 23:30.

E sobre os jogos do vasco e do fluminense, pra completar o texto com 3 citações, recorde absoluto deste blog, como dizia o célebre Jânio, eu não os vi, porque costumo escolher o que vejo.

Um comentário:

  1. O problema é que a gente está jogando com um e às vezes até dois jogadores a menos. Aí não tem jeito.

    ResponderExcluir