terça-feira, 12 de maio de 2009

Análise da rodada: Mengão x Cr$

O juiz prejudicou o nosso time ao dar um pênalty em cima do Juan e ao expulsar um jogador do cruzeiro. Alguém duvida? O penalty o Juan conseguiu perder duas vezes, e o time ficou abalado. E a expulsão complica. O meu time quando joga com um a mais se embola todo. Vai o zagueiro armar o meio de campo, o volante pra grande área esperar cruzamento, e ainda tem o cuca que fica coçando o cucuruto o tempo todo e espalhando toda sorte de fungos, bactérias e pequenos invertebrados.

Comprovação empírica: quando o jogo tava igual, a gente chegou na cara do gol e ainda teve um pênalty, e o cruzeirinho não fez nada. Com um a mais, tomamos 2 gols. E é verdade. Esses são os fatos.

Teoria: o time roda, roda, e não faz gol de jeito nenhum. Eu visualizo o tempo todo um treino do flamengo em que vão os 10 jogadores saindo de um campo de jogo tocando a bola e avançando contra o outro campo vazio. Vai tocando, vai tocando, quando chega perto da grande área alguém cruza e ou o Emerson quase chega (quase, quase!!) ou o Josiel emenda aquela porrada que acerta o vendedor de ruffles e espalha batatinha na galera toda. Ou então o Kleberson pega aquele chute em que ele se contorce que nem o rain man e a bola sempre passa ou por cima do gol ou rasteirinha de um lado ou de outro. Ou então o Ibson, ou o Léo Moura, vai sozinho e chuta. Intransitivo. Mas quando o treino tem adversário não. Quando tem adversário sempre rola um penalty, um gol contra, uma bola q bate na bunda de alguém e entra. Mas sem adversário fica mais difícil. Então quando o outro time fica com um a menos sempre complica a gente.

Em suma: em condições justas, meu time é sempre absolutamente superior a todos os outros. Quando começar a fazer gol vai ser foda.

Um comentário:

  1. hahaha o senhor tem razão. É o velho salto alto, a empafia, o excesso de confiança rubro-negro. Dunbroviski não passou um m6es no cargo, já pegou o vírus. Esse negócio de favorito, jogo fácil, time pequeno não é muito nosso metier. Estivessemos na Champions League (aí, sim, não tem menino amarelo), não tinha pra ninguém.
    Abs, LM

    ResponderExcluir