quarta-feira, 4 de março de 2009

Seu Cuca é Foda

"Agora a gente sabe porque ganhava sempre deles" 
 (frase semi-anônima, proferida, segundo o Renato Maurício Prado, por um titular nosso)

Deu merda. A gente tem o time com melhores jogadores, que menos mexeu no início da temporada, passou pelo fase classificatória quase sem suar a camisa e ainda tiramos a liderança do Botafogo no último minuto, mostrando que a mística da camisa (da nossa ou do Botafogo, não sei) ainda funciona. O que aconteceu?

Teoria Alice Wonderland: subestimamos o Resende, é um time bem armado, nos surpreendeu, blablablá. Puta que pariu, ainda tem gente que ganha escrevendo sobre futebol que teve a coragem de fazer o papel aceitar essa merda. Mas não tá errado não, errado é quem paga o cara. E quem lê. Bom, se bem que eu li. Mas por obrigação. Eu juro. Enfim, foda-se, eu li. Li mermo! Não importa. O que importa é que o Resende é muito fraco. Organizado, mas fraco. A defesa não resiste a uma tabelinha de pelada. Vamo pra outra teoria.

Teoria do Corpo Mole: também pode ser chamada da teoria de quem foi no Maracanã e enxerga. Ibson andou em campo. Leonardo Moura andou em campo. Kleberson: o de sempre. Marcelinho: parecia um cágado de casco amarelo. Fábio Luciano e Airton correram. Pro vestiário. Maxi teve o desplante de entrar no meio do segundo tempo e... ficar andando. Juan ainda fez alguma coisa, mas sem correr. Traidor da causa foi o Willians, que correu que nem um animal e chegava sempre no tempo da bola, limpo. Não sei porque me lembrei do Emerson agora. Jogou na seleção, na Itália, vários so-called técnicos de futebol o incensaram, e o cara roubava em média menos de uma bola limpa por jogo. Como é que pode? É um fenômeno. Eu pude ver da beira do campo do jogo do Brasil contra Ghana na copa que o cara não sabe se posicionar, se antecipar, roubar uma bola limpa sequer atrapalhava a defesa toda. O Willians não é nada de mais, mas é pelo menos 10 vezes melhor que ele. E provavelmente nunca vai chegar na seleção. O Elio Gaspari tem o Eremildo, o idiota. Eu vou inaugurar aqui o Emerson, o idiota.

Mas enfim, tô fugindo do assunto. Voltando: porque o corpo mole? Teoria 1: grana. Teoria 2: Cuca.

Falta de salário é foda, mas não é novidade nenhuma no Flamengo. O Vampeta deu uma entrevista há alguns anos atrás dizendo que no Flamengo o povo finge que treina e joga e o clube finge que paga. E não disse nada de novo. Sempre foi assim no Flamengo, e o time nunca arregou em momento decisivo porque sempre soube que pra ganhar tinha que ganhar.

E o Cuca? É inteligente, conhece de futebol, jogava bem. Mas é meio doido. Num blog eu eu meio que abandonei uma vez eu escrevi sobre ele (wholetthedogsout.blogspot.com). Questionado sobre a motivação do time dele pra decisão, ele retornou alguma coisa do tipo "o problema é que eles também querem demais, né..." O Renato Maurício Prado jura q um jogador titular soltou a frase lá em cima. E que uma vez, numa decisão, ele próprio admitiu que comprou um coração de boi cru, sangrando, e botou no vestiário pros jogadores se sujarem com aquele sangue e, assim, entrarem no jogo motivados de alguma forma.

Ou seja, além de ele ter entrado num jogo contra o voluntarioso Re-sen-de com uma retranca (3 zagueiros, Willians, kleberson e Ibson no meio e o Paraíba na frente), parece que rola de o sujeito ser assim, sem noção, desagregador. Ou seja, seu Cuca é foda mermo. Então eu não acho q seja só culpa dele. Mas sem salário e nem um treinador que nem o Joel, que consiga agregar o time nessa hora, é foda.

Mas eu ainda torço por ele, acredito que depois que ele ganhar alguma coisa vai ganhar confiança, deixar de ficar fazendo essas mexidas sem nexo no time e, finalmente, largar aquela porra daquela mania escrota de ficar coçando o cucuruto toda vez que perguntam pra ele se o time dele vai ganhar alguma coisa. Fala assim, Cuca: a gente vai é ganhar, porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário